sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NOVA SEDE DA CONLUTAS PERNAMBUCO

Já está em funcionamento a nova sede da CONLUTAS/PE, que vai servir como um espaço de organização das lutas da classe trabalhadora, da juventude e de todos os setores explorados e oprimidos da nossa sociedade.

Endereço:
R. José de Alencar, 44, bloco A, sala 33, Boa Vista - Recife - PE. CEP 50070-030
Fone: 3222 5709

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CONLUTAS/PE PARTICIPA DE ATO UNIFICADO DO DIA 14 DE AGOSTO





Ás 6h da manhã houve um ato na Codistil do Nordeste em Jaboatão dos Guararapes uma das principais empresa metalúrgica de Caldeiraria do estado. O protesto contou com a participação do SINTECT-PE, SINTUFEPE, ANDES, ANAEL e a Oposição sindical dos professores(as) do estado.

O ato foi para denunciar a suspensão do contrato de trabalho de 150 operários e a demissão do companheiro Renato Cipeiro da Codistil. A Conlutas e oposição metalúrgica convocaram também os trabalhadores para a assembléia da campanha salarial da categoria dia 18/08.

Infelizmente o sindicato do metalúrgicos ligado a CUT não realizou nenhuma atividade na base.

Ás 10h em Recife os trabalhadores e estudantes saíram em passeata pelas principais avenidas e ruas da Capital pernambucana. Estiveram presentes no ato CONLUTAS, MST, CUT, CTB, ANEL, UGT, CGTB, Nova Central, e diversos sindicatos das principais centrais sindicais.
Os trabalhadores marcharam até a sede do governo de estado para cobrar reforma agrária, melhores salários, manutenção de direitos trabalhistas e redução da jornada de trabalho. Estiveram presentes neste ato mais de 2 mil trabalhadores.

A Conlutas/PE participou da passeata com uma coluna própria e uns carros de som onde varias entidades falaram. A Conlutas se colocou contra as políticas dos patrões e do governo Lula e Eduardo Campos.

No final do ato os trabalhadores camponeses realizaram uma atividade cultural encerrando a atividades.
Fonte: Renato Correia